"Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra paz aos homens por ele amados!” (Lc 2,14)
GOT

GOT (Grupo de Oração Teresiana) é um grupo de estudos e vivências sobre o modo de oração de Santa Teresa de Jesus, a oração mental. É um grupo de homens e mulheres que buscam cotidianamente o “encontro” e a “intimidade” com o Senhor. O silêncio do coração e a prática frequente da oração possibilitam exercitar a escuta interior Daquele que nos fala do fundo de nosso ser, gerando o diálogo sincero entre dois seres, um humano e outro divino, que se amam e se querem mutuamente.

A oração mental cultiva a autenticidade de nossas palavras, gestos, sentimentos e pensamentos. Teresa de Jesus nos diz que “oração mental consiste em ponderar e entender o que falamos, com quem falamos e quem somos nós que ousamos falar a tão grande Senhor” (C 25, 3).

Os membros do GOT, pelo estudo de Santa Teresa, dos místicos carmelitanos e de textos de espiritualidade, são direcionados ao caminho que conduz à experiência com Deus. Caminham juntos, na forma comunitária e fraterna. São pessoas contemplativas que bebem da fonte e apontam para ela, e não pessoas paradas, estáticas, que esperam uma presença extraordinária de Deus. Vivem, andam, choram, ficam alegres e, o mais importante, testemunham o encontro diário com o Senhor. Este Deus que se revela no ordinário da vida, nas pequenas coisas do dia a dia. Portanto, homens e mulheres que, mediante a experiência carmelita-teresiana, fazem o encontro que lhes proporciona a tão desejada comunhão com o Senhor da Vida.

Ser GOT é sinônimo de experiência contemplativa. Ela se dá primeiramente sozinha, na descoberta do Amigo que se encontra em nosso interior. Uma amizade gestada no “segredo do coração”, exigência de uma verdadeira oração que cada pessoa, ao longo de sua vida, deverá fazer.

Contato
Secretaria Paroquial - Tel.: 11 3660 1220

HORÁRIOS DE MISSAS
Segunda-feira: 7h, 8h e 19h
De terça à sexta: 7h, 8h, 9h e 19h
Sábado: 7h, 8h, 9h e 15h30
Domingo: 7h30, 9h, 10h30, 12h, 18h e 19h30


TODO DIA 1º DE CADA MÊS:
MISSA EM HONRA A SANTA TERESINHA ÀS 15H30 (EXCETO AOS DOMINGOS).
HORÁRIOS DE CASAMENTO
6ª feiras – 20h e 21h
Sábados – 17h, 18h, 19h, 20h e 21h
Dias de semana – sob consulta

ATIVIDADES PERMANENTES CONSULTE OS HORÁRIOS
INFORMATIVO