"Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra paz aos homens por ele amados!” (Lc 2,14)
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM

Coordenadora
Mônica Anspach

Contato
Secretaria Paroquial - Tel.: 11 3660 1220

Histórico

Pastoral da Comunicação, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB —, é a Pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. "É a pastoral [...] do uso dos recursos e dos instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade."

A comunicação é um processo central em qualquer atividade paroquial, seguindo os próprios ensinamentos de Jesus, supremo comunicador do Pai: “Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós” (Jo 1,14).

A PASCOM deve trabalhar de forma bastante integrada com todas as pastorais/movimentos da Paróquia e pode/deve fazer uso de diferentes instrumentos, como: teatro, jornal mural, boletim ou jornal da Paróquia, site na Internet. E, sendo a comunicação elemento fundamental para o bom relacionamento entre as pessoas, todos os paroquianos devem assumir responsabilidade e estar compromissados com a qualidade da comunicação dentro de sua paróquia.

Objetivos

• Divulgar os projetos e ações da comunidade, para que estas tenham mais visibilidade
• Aproximar a Igreja das pessoas
• Levar a mensagem de Cristo a toda a comunidade, ao bairro, à cidade onde a Paróquia, geograficamente, se insere

Atividades

Na Paróquia Santa Teresinha, a equipe de Comunicação concentra seus trabalhos na elaboração e edição do Boletim Paroquial, no auxílio às diferentes pastorais na confecção de cartazes necessários ao desenvolvimento de suas atividades e na implantação/manutenção do site paroquial.

O boletim Viver de Amor, lançado em abril de 2000, com publicação mensal, é um importante veículo não só de divulgação de informações relacionadas às atividades da Paróquia, como também de formação e evangelização, através das reflexões provocadas pelo Editorial e pelos artigos, em geral, escritos, por frades carmelitas descalços.

HORÁRIOS DE MISSAS
Segunda-feira: 7h, 8h e 19h
De terça à sexta: 7h, 8h, 9h e 19h
Sábado: 7h, 8h, 9h e 15h30
Domingo: 7h30, 9h, 10h30, 12h, 18h e 19h30


TODO DIA 1º DE CADA MÊS:
MISSA EM HONRA A SANTA TERESINHA ÀS 15H30 (EXCETO AOS DOMINGOS).
HORÁRIOS DE CASAMENTO
6ª feiras – 20h e 21h
Sábados – 17h, 18h, 19h, 20h e 21h
Dias de semana – sob consulta

ATIVIDADES PERMANENTES CONSULTE OS HORÁRIOS
INFORMATIVO