"Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra paz aos homens por ele amados!” (Lc 2,14)
PASTORAL DOS ARRANHA-CÉUS

Coordenadora
Shirley Miguel Diniz

Contato
Secretaria Paroquial - Tel.:11 3660 1220

Histórico

A Pastoral dos Arranha-céus teve início na Paróquia Santa Teresinha em maio de 1982, por iniciativa de Irmã Pastora e Fr. Pedro Paulo di Berardino.

O nome Arranha-céus foi escolhido em razão de o bairro contar com muitos edifícios e a Pastoral ser desenvolvida em reuniões realizadas com moradores desses edifícios. No momento, quatro grupos integram a Pastoral, cada um sob a responsabilidade de um coordenador, que se reporta à coordenadora geral.

A freqüência às reuniões é alta, devendo ser ressaltada a qualidade e os benefícios dos encontros, não só como momentos de oração, mas também como momentos de união entre seus integrantes.

Objetivos

• Evangelização das famílias através da oração
• Reflexão da Palavra de Deus

Atividades

A pastoral desenvolve-se através de reuniões realizadas com os moradores de edifícios, organizados em grupos. Os encontros ocorrem regularmente, uma vez por mês, na residência de um dos componentes do grupo. Nos períodos especiais, como Advento, Quaresma, Novena de Santa Teresinha, Novena de Natal, Campanha da Fraternidade, esses encontros são semanais. Sua dinâmica envolve a leitura e reflexão da Palavra de Deus e a recitação do terço, precedida das intenções de cada participante. Essas intenções acompanham as orações dos membros do grupo durante todo o mês. Em cada tempo litúrgico são propostos gestos concretos para o grupo como, por exemplo, coleta em dinheiro ou em espécie para um determinado trabalho social, seja da Paróquia, seja de grupos externos que assim o solicitam.

Por ocasião da Páscoa e do Natal são feitas comemorações especiais, com uma celebração eucarística e um almoço de confraternização, sempre na residência de um dos componentes do grupo.
Além das atividades regulares, os grupos são convidados a participar dos diferentes eventos festivos ou litúrgicos que ocorrem na Paróquia.

Horário

• Período da tarde
• Outro período, se for mais conveniente

HORÁRIOS DE MISSAS
Segunda-feira: 7h, 8h e 19h
De terça à sexta: 7h, 8h, 9h e 19h
Sábado: 7h, 8h, 9h e 15h30
Domingo: 7h30, 9h, 10h30, 12h, 18h e 19h30


TODO DIA 1º DE CADA MÊS:
MISSA EM HONRA A SANTA TERESINHA ÀS 15H30 (EXCETO AOS DOMINGOS).
HORÁRIOS DE CASAMENTO
6ª feiras – 20h e 21h
Sábados – 17h, 18h, 19h, 20h e 21h
Dias de semana – sob consulta

ATIVIDADES PERMANENTES CONSULTE OS HORÁRIOS
INFORMATIVO