11/12/2020

Oração de Santa Teresinha ao Menino Jesus

Santa Teresinha era apaixonada pelo Menino Jesus. A Santa conta em sua autobiografia, que a maior cura que ela recebeu foi a cura do Natal. Onde, ela que antes era uma menina mimada, cresceu em maturidade e graça!

 

Esquecendo-se de si mesma, Santa Teresinha decidiu fazer de sua vida um holocausto de amor, entregando-se sem reservas ao Deus que se fez criança. Assim, Santa Teresinha passou a viver não com um olhar egoísta, voltado para si e para as suas necessidades, mas com um olhar voltado para Deus. A fim de que cada um dos seus atos fosse realizado com e através do Amor!

 

Essa memória de Deus, nutriu a vida espiritual de Teresinha durante toda a sua vida. Não à toa, foi devido a essa grande graça que ela adotou o nome “Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face”, quando recebeu o hábito religioso de freira carmelita.

 

Nesse momento propício de preparação para o Natal, rezemos com amor e devoção esta oração de Santa Teresinha ao Menino Jesus:

 

“Oh, Pequeno Menino Jesus, meu único tesouro, eu me entregoa todas as suas vontades. Não busco outra alegria que não seja o seu doce sorriso. Concedei-me as graças e as virtudes da sua Santa Infância, para que, no dia do meu nascimento no Céu, os anjos e santos possam me reconhecer como Sua pequena esposa. Amém”.

 

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!